Veganismo e Alimentação Saudável: Conheça a nova tendência e seus benefícios

Hoje em dia, as pessoas vêm buscando uma rotina mais saudável e se importando mais com a origem e propriedade dos alimentos. Principalmente quando o assunto é alimentação saudável, que engloba também o veganismo um estilo de vida que elimina os insumos animais da alimentação, do vestuário e dos produtos de higiene e beleza A estimativa é bem grande para o mercado vegano, a média é que até o ano de 2027 o mercado conquiste mais de US$70 bilhões! Isso mostra que investir no veganismo é uma ótima oportunidade no ramo alimentício. 

Benefícios

Engana-se quem pensa que a principal motivação para o consumo do veganismo é somente sobre a causa animal. De acordo com pesquisas, a principal justificativa fica por conta do ganho de saúde.

Isto porque o consumo à base de vegetais diminui o risco de doenças cardiovasculares, facilita a perda de peso e, em diabéticos, ajuda a baixar os níveis de glicose, triglicérides e colesterol e até mesmo diminui o risco de ter câncer é 15% menor em comparação com quem consome carne.

Além disso, com a vinda da pandemia da Covid-19, o comércio de carne afetou todo o mundo, trazendo consciência de todos os riscos que a indústria pode trazer ao nível pandêmico.

A indústria da carne bovina tem sido apontada como responsável por problemas ambientais (efeito estufa e até o desmatamento). A indústria de frango também não fica para trás, contribuindo com uma imensa proliferação de problemas devido às condições dos locais de criação.

 O Veganismo no seu negócio

Como mostramos anteriormente, o veganismo está superestimado nos próximos anos, com uma estimativa bilionária, você tem tudo na mão para se diferenciar e sair na frente dos seus concorrentes! Redes famosas de fast food também adotam o veganismo no seu cardápio, onde a carne é substituída por pedaços de vegetais.

Muitos negócios ainda se prendem no tradicionalismo, e mesmo o veganismo sendo a nova tendência mundial, é pouquíssimo o nível de oferta para este segmento, tendo menos de 250 restaurantes para o público vegano/vegetariano. Não é somente os restaurantes que podem se encaixar nesta tendência, padarias e lanchonetes também podem se reinventar e se diferenciar entre seus concorrentes. Afinal, as pessoas estão sempre procurando algo diferente e opções naturais para seu paladar. E se engana, quem pensa que só veganos irão consumir esta categoria de alimentação, também podemos incluir os vegetarianos e flexitarianos.

 

  • Vegano: Não consome nenhum tipo de carne animal, ou qualquer outro produto que tenha origem animal. 
  • Vegetariano: Não consome nenhum tipo de carne animal.
  • Vegetarianismo Flex: Optam por menos consumo de carne.

 

O volume de buscas pelo termo vegano aumentou 14 vezes no Brasil nos últimos anos, conforme a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). 

Ser vegano ficou mais fácil e acessível, já que há uma grande disponibilidade de produtos frescos durante todo o ano, mais opções de refeições livres de produtos de origem animal e crescente influência culinária de dietas baseadas em vegetais. Com um pouco de conhecimento e de criatividade, é possível levar essa ideia adiante com bastante inovação.

A Dídio é Vegan 

A Dídio como uma franquia, sempre pensa em aperfeiçoamentos, visando atender a todos da melhor forma. Com união, carinho e sabor, está constantemente atualizando o cardápio, seguindo as tendências de mercado. Além do nosso cardápio super variado com pizzas sem glúten, integral, semi folhada e tradicional… os veganos podem se preparar para mais uma variedade nesse cardápio. 

Já pensou em ter uma franquia visionária? A Dídio é o lugar para você. Aqui tudo é pensado, para fornecer ao franqueado a melhor experiência e consequentemente, para o cliente. Vem ser uma Dídio você também! Clique aqui e saiba mais.

 

 

Leave a Reply