A fidelização de clientes, assim como a conquista de novos, requer um conjunto de ações estratégicas que todo empreendedor jamais deve perder de vista. Se tratando de restaurantes, a importância destas ações se torna ainda maior. Principalmente com a chegada da tecnologia, que chegou para mudar toda a forma de comunicação. Um exemplo nítido disso, é o atendimento online, que se tornou um dos canais mais importantes no processo de fidelização dos consumidores e na consolidação do negócio no mercado. Se você deseja garantir um atendimento diferenciado e com excelência, continue a leitura e confira nossas dicas!

 

Conhecendo o Cliente

O primeiro passo para realizar um atendimento de qualidade é conhecer as principais características do seu público. Se sua demanda vem de um público mais jovem, que tal apostar numa linguagem mais informal? A criação de propagandas e campanhas online também devem ser desenvolvidas seguindo essa orientação. Assim, você cria uma relação mais próxima e amigável com ele.

 

Agilidade

Um bom atendimento é humanizado e atencioso, independentemente do recurso de contato. A principal característica dos consumidores atuais, de qualquer segmento e região, é a necessidade de urgência para finalizar sua compra com o mínimo de tempo. Precisamos entender que, quem está comprando em delivery de alimentação tem fome! Por isso, é de suma importância um clima organizado entre os funcionários da empresa, para alinhar e  oferecer um atendimento com pleno funcionamento  e excelência, além do uso de aparelhos atualizados e capacitados para isso. 

 

Oferecer treinamentos regulares também é essencial. Assim, cada colaborador poderá apresentar as dificuldades de seu dia a dia e terá espaço para a resolução dessas em cada etapa do trabalho, desde a produção até a venda para o consumidor final. Fazendo com que a equipe aprenda dentro de um processo ideal e curto, sempre preservando o bem-estar dos clientes e também dos colaboradores, evitando um ambiente caótico.

Limpeza

Mesmo em delivery, é imprescindível estar em um ambiente limpo e cuidado, principalmente se tratando do ramo alimentício. Esse quesito também entra na apresentação da equipe. Mantendo a rotina de higiene e cuidado pessoal. Bastidores por trás dos pratos, do preparo e procedimentos podem ser bastante interessantes para o público. Invista! Não podemos esquecer também, principalmente no delivery, que o investimento em boas embalagens faz toda diferença para a entrega. Aposte em testes com a comida para viagem e tenha certeza que a comida chegará da melhor maneira possível, na casa dos clientes.

 

Fidelização e Feedbacks

Inove nas opções de fidelização de clientes, aposte em descontos progressivos, rotativos de produtos do menu. Mimos e brindes com certeza vão surpreender aqueles clientes mais fiéis. Aproveitar as datas comemorativas também são formas de incrementar!

Em plena era dos celulares, é possível apostar em opções mais práticas e criativas como planos de fidelidade. Com isso, vem a opinião construtiva dos clientes, que  faz toda a diferença. As redes sociais estão aí para produzir mais engajamento com o público, não deixe de medir os resultados e conhecer bem a sua clientela.

 

A vantagem de estar a frente com a franquia

Após entender a necessidade do bom atendimento ao cliente, não podemos esquecer também do bom gerenciamento do delivery, tendo forte presença nos aplicativos de entrega já existentes ou no aplicativo próprio da empresa. Afinal, não podemos nos diferenciar apenas no atendimento, mas pensar num conjunto ao todo. 

 

Sabemos que investir num novo negócio é uma decisão cautelosa e estratégica. Como citamos anteriormente, a abertura de uma franquia não te deixará dúvidas sobre a seguridade do nosso negócio e o quanto você tem a ganhar sendo um franqueado da rede Dídio Pizza. Isso porque, já é um modelo que funciona, o trabalho ainda é intenso, porém o franqueado conta com suporte e todo auxílio que precisa. 

 

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