Porque franquias são um sucesso? veja três pontos!

By 30 de novembro de 2020 Nossa Franquia

Estar no comando da sua carreira, ter satisfação pessoal e sucesso financeiro é o sonho de todos aqueles que decidem abrir o seu próprio negócio. Muitos brasileiros tem esse desejo hoje em dia. E hoje, não precisa ser tão difícil! Franquias são a melhor escolha em segurança, qualidade e felicidade!

 

Para quem quer começar do zero com marca própria, os desafios do Brasil são muitos: leis complexas que controlam todas as etapas do negócio, uma das maiores cargas tributárias do mundo, infraestrutura em algumas áreas ainda é precária e economia sempre instável.

 

Além disso, também exige um planejamento rigoroso por meio de uma série de estratégias, desde a definição do produto e do público-alvo até a gestão diária, incluindo marketing, vendas e contratação de pessoal. Muitas pessoas capazes desistem no meio do caminho.

 

  • São marcas conhecidas e modelos testados: 

 

Não há dúvida de que esta é a primeira e mais importante característica. Na franquia, os produtos ou serviços de marca que você comercializa já têm visibilidade e reputação no mercado, que é resultado do período em que os franqueados vendem diretamente nas lojas próprias. Dessa forma, você evita a etapa mais difícil e demorada de investir na projeção de uma nova marca nas etapas de criação, precificação e logística, aguardando o retorno da visibilidade e do faturamento.

 

  • Plano de negócios e marketing eficaz:

Além do plano de negócios, a franqueadora também disponibiliza um plano de marketing – além da propaganda de investimento, também investirá em estratégias que usam a mesma linguagem em todas as lojas com o cliente.

 

Para os franqueados, é muito importante ter confiança na continuidade do investimento em marketing, pois a continuidade do marketing não é a afinidade que todos têm. Também ajuda a reduzir custos, porque no seu próprio negócio é preciso criar uma estrutura dedicada.

  • Suporte permanente da marca:

 

Além de transferir sua tecnologia proprietária para os franqueados, a marca também dá suporte no dia a dia à rede de franquias por meio de canais de relacionamento e atendimento.

 

Não há dúvida de que esse é o ponto básico do trabalho de cada departamento, que não temos no modelo de marca própria.

Leave a Reply

Open chat