Alguns vão dizer, que o certo é quando ainda for jovem. Quando estamos no auge da juventude e criatividade. Outros podem dizer que ter adquirido alguns anos de experiência profissional é fundamental para manter uma empresa no caminho certo.

Mas para nós, não existe idade certa para começar empreender.

A pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM 2010), mostra que os brasileiros com 25 a 34 anos são os mais empreendedores, mas também os de 18 a 24 anos têm aumentado suas participações na abertura de empresas.

Porém, não tem importância se você ainda tem pouca experiência ou já tem anos e uma carreira consolidada e também se está para se aposentar.

Se você está pensando em começar a trilhar pelo caminho do empreendedorismo, não tem como voltar mais atrás.

Aqui vamos dar alguns sinais para descobrir se você realmente quer abrir 

seu próprio negócio e se terá sucesso nessa jornada:

 

  • Você quer impactar as pessoas ao seu redor:

O empreendedorismo geralmente é uma forma de ter um impacto positivo na vida das pessoas. Se você quer tornar um empreendedor e oferecer soluções inovadoras para problemas comuns do dia a dia de seu público, você está no caminho certo.

  • Você quer realizar sonhos:

Sim, muitas pessoas desejam ter seu próprio negócio. Seja tornando seu próprio patrão ou fazendo o que você gosta, esse sonho está relacionado à realização pessoal.

Você pensa que abrir uma empresa é uma grande oportunidade para você ser feliz? Não se preocupe, siga sem medo.

  • Chegou a hora de aposentar-se, mas você não quer parar de trabalhar:

A equipe de empreendedores aposentados já tem bastante experiência, disposição e credibilidade e desenvolveu uma variedade muito boa de habilidades. Se atender a essa condição, poderá realizar seu sonho de ter seu próprio negócio.

  • Quer mudar de vida e sair da sua zona de conforto:

Às vezes, um trabalho estável e formal pode ser um pouco desanimador. É verdade que a vida de um empresário não é de forma alguma uma corrida, mas se você se sente atraído por um dia a dia agitado, então o empreendedorismo pode ser a sua praia.

Leave a Reply

Open chat