Dicas para não cair em armadilhas antes de começar seu negócio:

By 1 de outubro de 2020 Nossa Franquia

Aqui vai uma lista de coisas que são necessárias que você saiba para não cair em armadilhas ao abrir uma franquia:

 

A mudança na COF (Nova lei de franquia de março de 2020)

Caso você opte por investir em um modelo de franquia, pesquise oo segmentos que deseja investirvocê mais de identifique, participe de reunião apresentação, solicite um plano de negócios é importante que você leia todos os COFs (avisos de oferta) de cada franquia.( Circular de oferta de franquia) A Circular de Oferta de Franquia, também conhecida por COF, é o documento usado pelo franqueador para fornecer as informações comerciais, financeiras e jurídicas da sua franquia para investidores interessados em adquirir e operar uma franquia de sua rede. Este documento é formal e deve ser entregue pelo menos dez dias antes da assinatura do pré-contrato de franquia, caso o candidato realmente decida investir na franquia em questão. *

 

A nova lei de franquia traz maior transparência aos dados que antes estavam apenas nos contratos.

Por exemplo, multas, contatos de franqueados existentes que acabaram de entrar no modelo de negócios, doações necessárias, previsões de faturamento, etc.

E aqui com a Dídio você pode mandar uma mensagem que podemos esclarecer quaisquer dúvidas que possa surgir.

 

 Analise o suporte da franquia para seus possíveis franqueados:

Em um momento tão instável de hoje, recomendamos que as pessoas escolham o modelo de franquia. Porque é um modelo testado e que já passou por outras crises político-econômicas no país

Pesquisar o suporte que você receberá antes, durante e depois de comprar uma franquia é fundamental para o sucesso.

 

Respeitar seus sentimentos:

Saber as informações essenciais de operação da franquia pode te ajudar. Como se é preciso abrir aos finais de semana, carga horária sugerida ou exigida para o negócio operar bem, etc.

Estou em um estágio em que posso me concentrardedicar 100% noao negócio? Devo ter um parceiro? Durante a pandemiaTenho capital suficiente para esse negócio?, tenho fundos suficientes para fazer negócios? Tenho capital de giro necessário para este negócio? Quanto tempo consigo me manter sem retirar dinheiro do negócio? 

Essas são algumas perguntas que devem ser feitas antes de bater o martelo e tomar a decisão final, ter consciência do momento emocional que está passando pode ajudar e evitar decidir de forma precipitada.

 

Fuja da promessa de lucro imediato.

Por fim, mas não menos importante: não acredite em milagres, seja no campo da franquia ou fora dele.

O valor do investimento que você fará no negócio será proporcional ao lucro projetado.

Portanto, aloque seus recursos financeiros de maneira razoável e não deixe que todos se envolvam no mesmo negócio. E Lembre-se da reserva de emergência.

Leave a Reply

Open chat