Por que empreender no ramo alimentício?

 

Empreender no ramo alimentício tem sido o pensamento de muitas pessoas atualmente. 

O setor alimentício, por ser essencial acaba aumentando a oferta de procura por interessados em empreender em uma área que não para de crescer. Afinal, todos precisam se alimentar, não é mesmo?

Segundo dados da Associação Brasileira de Franquia (ABF), no segundo trimestre de 2019,  o setor de franquias de alimentação apresentou destaque com faturamento acima de R$ 10 bilhões.

A verdade é: embora seja uma cozinha típica italiana, o brasileiro tem uma relação com a pizza. Para se ter uma ideia, pesquisa realizada pela Associação das Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (Apuesp) mostra que o país produz um milhão de pizzas todos os dias!

Basicamente, o sucesso dessas empresas pode ser garantido, principalmente no caso de franquias.

Nos últimos anos, o mercado de alimentos tem mantido excelentes resultados de crescimento, superando os altos e baixos da economia brasileira. 

Além disso, embora o departamento tenha um grande número de vagas de negócios, as garantias de segurança e retorno para os operadores são maiores que as de outros departamentos. Um dos principais motivos é que os brasileiros estão gastando cada vez mais com alimentação fora de casa devido à falta de tempo e ao agitado dia a dia. Tudo depende de como o empresário administra o negócio e a gestão da marca. Nesse caso, entender as tendências do mercado é fundamental para se diferenciar da concorrência!

 

Mais 5 razões para começar um negócio na indústria de alimentos:

  • Esse mercado continuará crescendo mesmo em tempos de crise.
  • São inúmeros os modelos de negócios que podem ser realizados: bares, restaurantes, pizzarias, padarias, açougues, marmitarias, food trucks, lanchonetes, etc.
  • A possibilidade de retorno do investimento é mais rápida e garantida;
  • Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), os brasileiros têm aumentado seus gastos com compras online, hoje, eles respondem por 31,1% do orçamento total dos brasileiros. Dependendo do tipo de negócio, não requer muito investimento para abri-lo.

 

Ainda tem dúvidas? Nos mande um e-mail e podemos solucionar.

Leave a Reply

Open chat