O novo normal: Quais lições ficam para as empresas

Com a necessidade de nos adaptarmos a um período cheio de álcool gel, luvas, máscaras, distanciamento seguro e etc, com certeza surge o pensamento: “Será esse o nosso novo normal?”.

Nosso estilo de vida mudou, logo, mudou a forma como os clientes consomem também. E sendo assim, a pandemia trouxe algumas lições: 

 

  • Senso de colaboração e comunidade: 

 

O sentimento de ajudar o próximo fica mais forte diante de tantas dificuldades. 

Empresas se aproximaram de seus colaboradores com um esforço mútuo de entender as necessidades um do outro.

 

  • Comunicação mais clara:

 

Ao ficarmos distantes, o coronavírus mostra a necessidade da comunicação ser mais clara e eficaz.

E, ao ficar distante, as empresas e organizações precisam se adaptar e passar suas operações para o digital. Assim reforçando a importância da comunicação constante, transparente e direta. 

 

  • Valorização da educação à distância:

 

Treinamentos e cursos virtuais se tornaram populares e provaram sua eficácia tanto quanto o presencial. Sem sair do seu lar, o tempo que seria gasto no trânsito vira uma oportunidade de estudo e atualização. A educação que, à distância, antes era considerado uma alternativa, vira a principal e mais eficaz forma de estudo. 

 

Nesse “novo mundo” ou “novo normal” que estamos vivendo, todas as empresas vão precisar enfrentar esse desafio com a cabeça aberta para que esses desafios fiquem menos árduos

Leave a Reply

Open chat