
Com a necessidade de nos adaptarmos a um período cheio de álcool gel, luvas, máscaras, distanciamento seguro e etc, com certeza surge o pensamento: “Será esse o nosso novo normal?”.
Nosso estilo de vida mudou, logo, mudou a forma como os clientes consomem também. E sendo assim, a pandemia trouxe algumas lições:
- Senso de colaboração e comunidade:
O sentimento de ajudar o próximo fica mais forte diante de tantas dificuldades.
Empresas se aproximaram de seus colaboradores com um esforço mútuo de entender as necessidades um do outro.
- Comunicação mais clara:
Ao ficarmos distantes, o coronavírus mostra a necessidade da comunicação ser mais clara e eficaz.
E, ao ficar distante, as empresas e organizações precisam se adaptar e passar suas operações para o digital. Assim reforçando a importância da comunicação constante, transparente e direta.
- Valorização da educação à distância:
Treinamentos e cursos virtuais se tornaram populares e provaram sua eficácia tanto quanto o presencial. Sem sair do seu lar, o tempo que seria gasto no trânsito vira uma oportunidade de estudo e atualização. A educação que, à distância, antes era considerado uma alternativa, vira a principal e mais eficaz forma de estudo.
Nesse “novo mundo” ou “novo normal” que estamos vivendo, todas as empresas vão precisar enfrentar esse desafio com a cabeça aberta para que esses desafios fiquem menos árduos