A doação de sangue não é muito comum entre os brasileiros e, infelizmente, ainda não temos esse hábito. Esse assunto só vem a tona quando se torna uma necessidade. O principal ponto que queremos salientar, é que doação é sempre uma necessidade. Já existem campanhas de marketing social de incentivo a doação, vamos te ajudar com algumas dicas para implementar essa cultura na sua empresa.

Informação

Muitas vezes o que impede as pessoas de doarem é não saberem os procedimentos, não saberem se estão aptas a doar, não terem dados sobre a necessidade de doação e não entenderem a importância da doação de uma pessoa. Tudo isso é simplesmente falta de informação e pode ser facilmente resolvido com divulgação de dados. 

Ações Internas

Uma outra ideia é a criação de um formulário para cadastros de possíveis doadores. Algumas perguntas simples como nome, idade e uma breve ficha de saúde contendo o tipo sanguíneo. O resultado desse cadastro possibilita a pessoa saber se está apta ou não para doação.

 

Gratificações

O incentivo por parte da empresa é muito importante, já existe um dia de folga regulamentado por lei para doadores de sangue. Crie bonificações para funcionários que abraçarem essa causa, como brindes, day-off ou outras opções que seu negócio permitir. 

 

Uma empresa que abraça causas sociais como essa, se conecta melhor com seus funcionários e com seus clientes. A doação de uma pessoa pode salvar até 3 vidas, participe e incentive outros a participarem também. 

Leave a Reply

Open chat