ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO DA DÍDIO PIZZA MIRA CIDADES DO INTERIOR DE SÃO PAULO

By 24 de setembro de 2019 setembro 25th, 2019 Mercado, Na Mídia

Publicado em 24/09/2019 por Imprensa

Rede de pizzarias delivery aposta em cidades como Mogi das Cruzes, Americana, Sorocaba, Limeira, Piracicaba e Paulínia para consolidar seu crescimento de maneira sólida e gradual

 

O sonho de todo empreendedor é ver o seu negócio crescer e expandir. Vislumbrados com todo um mercado a ser explorado, muitos acabam crescendo rápido e de maneira desordenada, fechando as portas quando menos esperam. O crescimento desenfreado de unidades de franquia pode fazer com que uma rede caminhe do sucesso ao fracasso em pouco tempo.

Na contramão deste mercado, a Dídio Pizza – especializada em delivery de pizzas, optou por crescer com cautela e de maneira gradual, mantendo a qualidade de seus serviços e produtos. As regiões escolhidas inicialmente pela rede são no interior de São Paulo, devido à sua estratégia de expansão em espiral, que consiste no crescimento a partir de um ponto, afastando-se gradativamente. Estão na mira da marca, cidades como Mogi das Cruzes, Americana, Sorocaba, Limeira, Piracicaba e Paulínia, por estarem próximas às unidades já existentes da rede.

“Nossa expansão sempre será de forma espiral, na qual as lojas antigas ajudem a alavancar vendas para as recém-inauguradas, sendo todos beneficiados, franqueados com apoio da assessoria, fornecedores com menor custo logístico, franqueador menor custo operacional e clientes bem atendidos”, declara Elidio Biazini, diretor e fundador da Dídio Pizza.

A rede conta atualmente com 25 unidades e espera fechar 2019 com 34. A exemplo das grandes franquias americanas, a estratégia de expansão utilizada pela rede garante uma logística eficiente de entrega de insumos para os franqueados e também de apoio com consultoria de campo constante.

O investimento inicial na marca é de R$ 265 mil e o faturamento médio mensal é de R$ 81 mil com rentabilidade a partir de 12%. O retorno do investimento é estimado em 27 meses.

“Estamos crescendo de maneira transparente e para que nossos franqueados sejam próximos de nossa marca, estejam alinhados com a nossa visão e valores. Esta é não só uma maneira de preservar a imagem da nossa rede, como também o sonho de muitos empresários, que depositam sua confiança em nossa marca”, conta Biazini.

Operação Chave na Mão

Além da estratégia em espiral, a Dídio Pizza conta também com a Operação Chave na Mão – que garante a entrega da unidade pronta para o franqueado em 45 dias, a possibilidade de test drive para interessados em conhecer o negocio, Centro de Produção e Distribuição da marca e negociação com fornecedores feita de forma exclusiva para garantir melhores preços e prazos.

Central de Distribuição

A Central de Distribuição produz insumos, porciona para meia pizza e envia para os franqueados conforme necessidade. Tudo é feito de maneira a diminuir o desperdício, simplificar a operação e garantir a padronização e qualidade das pizzas em todas as lojas.

Tecnologia e melhoria nos processos internos

Dídio Pizza possui aplicativo próprio e uma Central de Vendas única que concentra todos os pedidos vindos por telefone e os organiza e redireciona para as unidades de forma eficiente e rápida.

Entregadores: os verdadeiros embaixadores da marca

Todos os meses, a Dídio Pizza entrega cerca de 45 mil pizzas em suas unidades. Para isso, a franquia aposta em uma estratégia ainda pouco utilizada pela maioria dos deliveries: todos os 200 entregadores são contratados com carteira assinada e treinados pela Dídio Pizza para atender os clientes dentro do padrão de qualidade estabelecido pela marca.

Após criterioso processo de seleção, o entregador recebe treinamento básico de manuseio de equipamentos eletrônicos, informações sobre principais canais de vendas da marca, orientação quanto a utilização do aplicativo próprio da rede, postura com cliente e apresentação do regulamento interno da Didio Pizza.

Os entregadores da Dídio Pizza são vistos como os verdadeiros embaixadores da marca. “São eles o único contato pessoal com os clientes. Somos 100% delivery, nosso cliente não nos vê, não vê o pessoal da cozinha, somente 35% dos pedidos são por voz em nossa Central Atendimento”, explica o diretor.

Fonte:https://www.mapadasfranquias.com.br/noticia/estrategia-de-expansao-da-didio-pizza-mira-cidades-do-interior-de-sao-paulo

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